segunda-feira, 3 de maio de 2010

O pôr-do-sol do Jacaré / PB




Tente imaginar o cenário: à sua frente um rio e na outra margem vegetação densa nativa e 100% preservada. O sol vai se pondo e como trilha sonora nada menos do que "O Bolero", de Maurice Ravel.


Tal espetáculo pode ser apreciado diariamente em João Pessoa, mais precisamente em Cabedelo, na praia fluvial do Jacaré, que fica a dez quilômetros do centro. Dizem que o nome vem de épocas remotas quando existiam muitos jacarés no rio Parnaíba.


Uma da principais atrações turísticas de João Pessoa, o pôr-do-sol ao som do Bolero é comandado há dez anos por Jurandy do sax. Vestido todo de branco, o saxofonista executa os mais de dez minutos da obra mais famosa de Ravel dentro de um barquinho.


E justamente por ser uma atração turística importante, destaque de revistas de turismo e variedades, um batalhão de turistas invade o local. Então a sugestão é não ficar nos restaurantes onde Jurandy estiver se apresentando. Procure outro - existem vários - pegue uma mesa no deck, escolha um drink e desfrute desse espetáculo da natureza. A música pode não chegar tão alta até você, mas a tranquilidade de não estar rodeada de turistas ávidos por fotos e filmagens compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário