domingo, 28 de agosto de 2011

'A noite vai ser boa...' - Búzios (RJ)

Além da grande variedade de bons restaurantes, Búzios também oferece ótimas opções de bares.
- Anexo bar - - bar badaladíssimo na Orla Bardot, com música ao vivo ou DJ, dependendo do dia.
- Zapata - - bar legal mas com programação bem eclética. Então se informe antes de ir.
- Chez Michou (foto) - - creperia alto astral, ao ar livre e com música ao vivo.


- Mr. Brad - - lugar para ir jantar e esticar. Rua Turíbio de Farias, 223 (rua paralela à Rua das Pedras). A quinta-feira é a noite do samba.
- Bar Renascimento - bar tradicional, estilo boteco, também na rua Turíbio de Farias.
- Privilege e Pacha - as duas casas noturnas de Ibiza tem filiais em Búzios. A faixa etária é de dos 18 aos 25 anos. Começa só depois da uma da manhã.

O Tahiti é aqui - Arraial do Cabo (RJ)

A água é congelante, mas esse é o único ponto negativo do Arraial do Cabo, também na região dos Lagos. É um dos lugares mais lindos do Brasil. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!! A água, de um azul intenso, lembra paisagens do Tahiti. Veja as fotos tiradas pela minha amiga Helo Balsini e diga se estou exagerando.


Na próxima viagem a Búzios, procure uma das agências que fazem o passeio para o Arraial do Cabo. Vale muito a pena!

Passeando pelo Balneário e adjacências - Búzios (RJ)


Búzios tem mais de 20 praias. A mais badalada é Geribá, point dos jovens, reunião de gente bonita. Mas a natureza caprichou mais em outras praias como Ferradura e Ferradurinha (foto), Tartaruga e Caravelas.
Na primeira vez que fui à Búzios, estava de carro e circulei bastante pelo balneário. Já desta vez usei de forma alternativas para passear pela cidade.
- Escuna - é uma boa opção para conhecer várias praias em um passeio que dura de 3 a 5 horas. Há paradas para mergulho. Informe-se no hotel ou pousada em que estiver hospedado.
- Taxi aquático - meio de transporte bem popular em Búzios. Pode-se chegar a quase todas praias de Búzios.
- Para pessoas que não gostam de barcos, há taxis por toda cidade. Os preços são tabelados. http://buziostaxi.com.br/ Dica: combine com o taxista a volta também. Ou pegue o número do ponto de taxi.
- Vale a pena ir até Arraial do Cabo, em Cabo Frio. O lugar é paradisíaco: areia branca, mar azul (veja o post próprio). Há passeios que saem de Búzios e duram um dia inteiro.

Saboreando Búzios (RJ)

Os amantes da boa mesa, certamente, vão se deliciar em Búzios. Dizem que a variedade de estilos se deve ao grande número de estrangeiros que resolveram ficar na cidade após uma temporada por ali.
Existem boas indicações fora do circuito Rua das Pedras-Orla Bardot, mas vou me ater às opções mais interessantes dessa região.

Rua das Pedras
- Brigitta's - - Restaurante/Pousada aconchegante, colorido, no melhor estilo buziano. Tem uma linda vista para o mar.
- Parvati - - delicioso restaurante de comida italiana. Em suas paredes, fotos dos mais variados temas e pessoas, inclusive de personagens locais.
- Pátio Havana (foto) - - Nunca estive em Cuba, mas a arquitetura e decoração do Pátio Havana me deram a impressão de estar em um restaurante na ilha de Fidel. Bom para jantar e ficar curtindo os ritmos mais variados que vão de salsa, forró a jazz.

Orla Bardot
- Sawasdee - (22)2623-4644 - Todos os sabores da Tailândia neste restaurante bacana a beira-mar, com menu exótico e saboroso mas caro, comparado com outros restaurantes tailadeses.
- Bar do Zé - (22)2623-4986 - Antigo bar que virou restarante com o estilo aconchegante típico de Búzios: toalhas coloridas, móveis provençais e velas. Só pelo ambiente já vale reservar uma noite.



Sugestões para almoço
- Fishbone - - Deliciosos frutos do mar para petiscar enquanto desfruta da praia de Geribá, a mais badalada de Búzios e com a maior concentração de gente bonita por metro quadrado.
- Buzin - - restaurante por quilo cinco estrelas.

Sorveterias
- Mil frutas - Orla Bardot - Aaaa, o sorvete de jabuticaba... huummmm
- La Basque - - sorvetes 'super premium' yummy yummy, inclisive na versão light.








Cheia de Charme - Búzios (RJ)


Era uma vez uma vila de pescadores, com ruas de pedras que encantou um atriz francesa. Os anos se passaram, a vila se tornou uma das cidades mais charmosas do Brasil, em suas ruas encontram-se requintados restaurantes, lojas sofisticadas, gente bonita, e a tal atriz virou símbolo do local, dando nome a uma das orlas mais agitadas da região dos Lagos.
É, estou falando de Búzios, da Rua da Pedras e de Brigitte Bardot.
Na minha primeira vez ali foi amor à primeira vista. Mesmo estando afastada do jornalismo, fiz questão de escrever uma reportagem (que foi publicada no Jornal Tribuna Catarinense, do meu amigo Valmir Grein)declarando meu amor a esta península que tem mais de 20 praias.
Recentemente tive a oportunidade de retornar. Percebi que a cidade de popularizou, mas mantém seu charme e 0 ar bucólico de sempre. É realmente uma cidade fantástica, com natureza exuberante, que atrai desde jovens solteiros, casais apaixonados até famílias com crianças pequenas.
Gostou? Então, na sua próxima ida ao Rio de Janeiro, dê uma esticadinha até a charmosa Búzios.